Pericó
Descrição

Fundada em 2002, em São Joaquim, a Vinícola Pericó aproveita o terroir do Vale do Pericó para elaborar vinhos com características únicas da altitude catarinense. De amadurecimento lento, as uvas Pericó concentram sabores e aromas intensos que se transformam em vinhos e espumantes com a identidade do terroir em sua totalidade.

A Pericó nasceu de um grande sonho pessoal e da aposta no potencial de Santa Catarina no cenário de vinhos de altitude. Hoje,  o estado já sustenta reconhecimento nacional e internacional da vinícola.

Dias ensolarados e noites frias em um dos pontos mais altos de Santa Catarina: assim é o Vale do Pericó, em São Joaquim. Ali está o vinhedo da Pericó, a 1.300 m de altitude. Esses detalhes, somados ao solo basáltico, que confere mineralidade às vinhas e permite a criação de vinhos repletos de personalidade, são os principais diferenciais do terroir da Vinícola Pericó.

Nos 447,03 hectares, a equipe da Vinícola Pericó dedica-se a cada etapa, do plantio à colheita, do crescimento à maturação das uvas de castas francesas, com todo o cuidado necessário para preservar a qualidade única dos frutos. As uvas são constantemente avaliadas para serem colhidas no pico máximo de cor e açúcares naturais, gerando espumantes e vinhos estruturados e de sabor exclusivo.

Vinhos produzidos a partir de castas francesas. A elegância dos tempos do Velho Mundo harmonizada com a criatividade brasileira.